abril 13, 2024
O verão chegado e as praias piorando Foto: Reprodução/GZH

O verão chegado e as praias piorando

O IMA destacou a situação das chuvas e afirmou que não é recomendado o banho de mar nas primeiras 24 a 48 horas depois da ocorrência de temporais.
O mais recente relatório de balneabilidade de Santa Catarina apontou uma piora na qualidade das praias de Santa Catarina. Divulgado na sexta-feira (17), a cerca de um mês do verão, o balanço revelou que 68% dos locais analisados estavam próprios para banho. Na semana anterior, no entanto, o índice era de 77,64%.

Em nota na sexta, o IMA destacou a situação das chuvas no estado e afirmou que não é recomendado o banho de mar nas primeiras 24 a 48 horas depois da ocorrência de temporais. Conforme o órgão, as “chuvas podem arrastar material contaminado, o que pode deteriorar a qualidade das águas para banho”.
Os dados são divulgados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), que faz a coleta da água em mais de 100 praias e balneários do estado. No total, são 27 cidades de litorâneas que passam pela avaliação.
Conforme o relatório mais recente, onde as análises foram feitas entre 13 e 17 de novembro, foram 76 pontos impróprios e 161 áreas com patamar seguro para banho. Na semana de 6 a 10 de outubro, dos 237 locais avaliados, 184 estavam próprios e 53 impróprios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *