abril 23, 2024
Obras do mercado produtor avançam em Tubarão Foto: Divulgação/Prefeitura de Tubarão

Obras do mercado produtor avançam em Tubarão

As obras de construção do novo Mercado do Produtor, em Oficinas, começam a revelar pontos onde comerciantes e consumidores irão circular em alguns meses. Boxes que irão alojar os comerciantes já são visíveis e as edificações com as paredes erguidas dão uma noção de espaço no lugar que voltará a ser, em breve, referência no comércio popular do bairro. No atual estágio, as obras chegaram a cerca de 25% concluídas. Uma ala de boxes já teve a laje concretada e os primeiros itens da parte elétrica começaram a ser instalados.

As obras são executadas pela L Construções, vencedora do processo de licitação. O novo mercado terá área coberta ampliada (passará de 1.009 m² para 1.260 m²), uma área de convívio para os frequentadores, ampliação do número de boxes de vendas (de 22 para 30), e ampliação dos boxes de refrigeração (de sete para oito), além de novos banheiros.
O investimento do município é de R$ 2.620.578,77. A intenção da prefeitura é de que o novo mercado tenha uma movimentação diária de comércio e outras atividades, e não apenas duas vezes por semana, como ocorria até então desde que o espaço foi inaugurado em 1985.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *