junho 18, 2024
Contorno Viário tem data para liberação Foto: Reprodução/SCC10

Contorno Viário tem data para liberação

Com a conclusão da obra do viaduto do Contorno Viário da Grande Florianópolis na região de Biguaçu, cresce a expectativa para a entrega total dos 50 quilômetros da nova via. A Arteris Litoral Sul, concessionária da BR-101 Norte e responsável pela construção, estabeleceu até julho de 2024 como prazo para o término. Internamente, a companhia também já definiu um dia específico para ter a liberação do tráfego no local.

A ideia é que em 1º de julho do ano que vem o Contorno Viário já esteja liberado. Segundo o Gerente Regional da Arteris, José Júnior, a concessionária vai fazer um trabalho junto às federações das transportadoras de carga do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para que os caminhões conheçam a nova opção de tráfego na região da Grande Florianópolis e possam utilizá-la a partir da metade do ano.

Na comparação entre o Contorno e o mesmo deslocamento pela BR-101, são 13 quilômetros a mais pela nova via. Mas a expectativa é que o deslocamento seja feito em tempo semelhante justamente porque o Contorno não terá o volume todo que hoje circula pela 101. A expectativa é que 30% dos veículos que hoje passam pela rodovia passem a andar diariamente pelo Contorno Viário a partir da inauguração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *