O vôlei feminino de Tubarão encerrou nesta terça-feira (1), a participação na maior competição de vôlei de base da América Latina, a Taça Paraná. Tubarão competiu com a equipe feminina sub-18, e esta foi a primeira competição estadual a nível sul-americano disputado pelas atletas.
A treinadora Greysian Felisberto ressalta o alto nível da competição e a dedicação das atletas: “Esta competição serviu para as atletas descobrirem onde querem chegar, afinal o nível foi muito alto. Elas foram guerreiras e aguerridas, em todos os jogos e deram tudo de si”, declara a técnica.
Infelizmente, Tubarão não foi vencedor em nenhuma partida, mas saiu otimista desta competição. Duelou diante de Jaraguá do Sul – SC (3X0), Clube Curitibado – PR (3X0), RJ Vôlei – RJ (2×1), Iate Clube de Brasília – DF (3X0), Avotol/Toledo -PR (3X0), Irati – PR(2X0), Hebraica Rio – RJ (2X0) e Fube – SC (2X0).
A Associação de Voleibol Tubaronense (AVT), planeja disputar em mais competições e de nível mais elevado, para chegar na Taça Paraná do próximo ano mais preparadas e experientes.
O vôlei de Tubarão recebe apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte (FME), por meio dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.
(Fonte – Acessoria da prefeitura de Tubarão)
Quer receber as notícias do L90 direto no seu celular? Entre em nosso grupo de notícias no Whatsapp