abril 21, 2024
Simpósio debate saúde da mulher foto prefeitura de tubarao

Simpósio debate saúde da mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) promoveu nesta quarta-feira (27), o 1º Simpósio “Saúde Mental da Mulher”. O evento que ocorreu no auditório da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social de Tubarão e teve várias palestrantes.
De acordo com a presidente do CMDM, Stael Stüp, é essencial abordar um tema tão relevante. “A saúde mental das mulheres merece toda a atenção e cuidado, já que, ao longo dos anos, elas têm enfrentado diversos desafios relacionados à saúde mental.”
Stael destaca ainda que dentre os maiores desafios enfrentados pelas mulheres estão questões como pressão social, dupla jornada de trabalho, os estereótipos e as desigualdades de gênero têm impacto significativo sobre o bem-estar psicológico das mulheres…
“Diante desse contexto é imprescindível que se debatam estratégias e políticas públicas que possam promover a saúde mental das mulheres, além de discutir formas de prevenção e enfrentamento de problemas como ansiedade, depressão, violência doméstica e até suicídio”, analisa.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *