maio 18, 2024
Super minestra precisou de retroescavadeira foto folha regional web tv

Super minestra precisou de retroescavadeira

Foi necessária uma retroescavadeira para despejar arroz em uma panela de sopa de 2 toneladas em Cocal do Sul, na preparação de uma minestra gigante, durante as festividades de 32 anos de emancipação daquele município. A minestra é um prato típico italiano, bastante consumido por descendentes e colonizadores da região. A minestra é uma adaptação de um prato italiano chamado minestrone, uma tradicional sopa com diversos legumes. Quando os imigrantes chegaram em Nova Veneza os alimentos eram escassos e a receita foi reproduzida com arroz e feijão.
Segundo a prefeitura de Cocal do Sul, que usou uma concha de uma restroescavadeira para despejar arroz em uma panela de minestra, foram preparados cerca de duas toneladas da iguaria, que também teve feijão na composição. A panela comporta 1,8 mil litros e rendeu 5 mil pratos. .. A promoção ocorreu na última segunda-feira (25), durante a Cocalfest, evento em comemoração aos 32 anos de emancipação do município. ..
Ainda segundo a prefeitura local, trata-se da maior minestra do mundo. O município já começou os trâmites para registrá-la no ‘Guinness World Records’.
Cerca de 3 mil pratos foram servidos no local. O restante, conforme o município, foi enviado a escolas e famílias carentes.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *