Reportagem mostra edifícios arrancha céus que balançaram com o ciclone…
Relembre momentos em que arranha-céus de Balneário Camboriú balançaram com o vento;
Registros das torres do Yachthouse, onde Neymar comprou uma cobertura, repercutiram na web após se movimentarem com rajadas de 120 km/h, durante a passagem de um ciclone.
As torres do Yachthouse em Balneário Camboriú, onde Neymar comprou uma cobertura, foram vistas balançando com o vento de até 120 km/h na quinta-feira (13), durante a passagem do ciclone em Santa Catarina.
Mas essa não foi a primeira vez que os arranha-céus da cidade chamaram a atenção por se movimentarem com rajadas intensas (veja lista abaixo).
De acordo com o engenheiro Bruno Franzmann, que atuou em projetos de arranha-céus, o movimento é necessário e desejável nos edifícios. O leve balançar da estrutura protege de fissuras, por exemplo.
Em 2018, uma moradora de um arranha-céu na Avenida Atlântica publicou um vídeo nas redes sociais em que ela mostrava a água transbordando da piscina em um prédio de 46 andares (veja abaixo).
O prédio que aparece na gravação é o Millenium Palace, que tem 177 metros de altura e 46 andares.
A construtora FG, responsável pelo edifício, emitiu nota na ocasião em que ressalta a segurança da construção. A empresa afirma que os projetos passam por avaliações em caso de intempéries.
Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp