maio 20, 2024
Defesa Civil de Tubarão faz limpeza Foto Ilustração

Defesa Civil de Tubarão faz limpeza

Desde as fortes chuvas que assolaram o município de Tubarão, em maio de 2022, além de outras ocorrências do gênero que atingem a cidade desde o último ano, é possível notar que diversos galhos e troncos de árvores se acumularam nas bases dos pilares das pontes que atravessam o Rio Tubarão.

Visando a limpeza dos referidos locais, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, através do Gestor Coordenador de Defesa Civil Diego Goulart, emitiu um ofício ao Capitão de Engenharia da Defesa Civil de Santa Catarina, Raphael Andrade Damasceno, solicitando apoio logístico e humano para retirada do material.

As próximas reuniões entre os membros da coordenadoria e do Governo do Estado definirão os prazos e o início dos trabalhos. Está previsto a limpeza das cinco pontes que atravessam o Rio Tubarão no município: Dilnei Chaves Cabral (Centro), Heriberto Hülse e Nereu Ramos (Centro), Manuel Alves dos Santos (Morrotes/Fábio Silva), Orlando Francalacci (Passagem/Revoredo) e Prefeito Paulo Osny May (Vila Moema/Revoredo) e além da passarela Ângelo Antônio Zaboti (Oficinas/Dehon).

A oficialização do pedido se deu na manhã desta segunda-feira (17), quando se encontraram o Gestor Coordenador Diego Goulart, o Diretor de Planejamento da Defesa Civil de Tubarão, Ramon de Faveri e o Cap. Raphael Damasceno, para formalização e assinatura do ofício. Em conjunto, a Secretaria de Serviços Públicos também atuará na remoção dos materiais.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *