maio 18, 2024
Botão do Pânico para conter violência escolar Foto Divulgação

Botão do Pânico para conter violência escolar

O Rio de Janeiro acaba de adotar providência contra a violência escolar, que bem poderia ser exportar para outros estados brasileiros. O estado terá aplicativo com ‘botão de pânico’ para evitar ataques em escolas.

O app será desenvolvido pela PM, nos moldes do ‘Rede Mulher’, de prevenção ao feminicídio. Alunos e professores das redes pública e privada, de todas as esferas, poderão baixar e usar o programa.

 O app deverá ser lançado em um mês, garantindo aos alunos acessarem rapidamente ao recursos, contra violência nas escolas, não só o aluno, mas também o profissional da educação e o professor.

“Pense que eles possam acessar rápido as forças de segurança caso percebam algo estranho, algo que fuja à normalidade”, detalhou.

“Essa integração de estado e municípios com as forças de segurança é fundamental.”

Castro explicou que o governo já vinha estudando melhorar a segurança nas escolas. “Assim que a gente viu essa aquela cena lamentável de São Paulo [o ataque na Vila Sônia], [tivemos] a ideia da criação desse plano”, disse.

“A gente já vem se preocupando muito, e eu venho conversando com o coronel Henrique [Marinho Pires, secretário da Polícia Militar], sobretudo a questão das operações policiais perto de escolas”, emendou.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *