julho 19, 2024
Mulheres comentam cantadas no trabalho Foto Ilustração

Mulheres comentam cantadas no trabalho

Pelo menos 42% das mulheres trabalhadoras brasileiras já ouviram cantadas no trabalho, mostra pesquisa, que identifica agressões tipo piadas de conteúdo sexual no ambiente corporativo – entre os homens, proporção é de 39%.

Situações de assédio já aconteceram com quase metade dos trabalhadoras entrevistadas por uma pesquisa do portal de recolocação Empregos.com. Segundo o levantamento, 42% das mulheres e 27% dos homens já ouviram uma cantada desagradável ou indesejada por parte de colegas de trabalho.

Entre os entrevistados, 41% do público feminino já ouviu ou presenciou piadas de conteúdo sexual no ambiente corporativo. A proporção entre os homens é de 39%. Outros 9% de toda a amostra afirmaram que essas piadas são frequentes no ambiente de trabalho.

Foram entrevistadas 376 pessoas – 203 mulheres, 170 homens e 3 pessoas que se identificaram como não-binário entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

A pesquisa perguntou ainda aos entrevistados se já presenciaram a chefia constranger um colaborador para conseguir o que quer: 46% das mulheres e 39% dos homens afirmaram que sim.
Já 55% das mulheres e 45% dos homens disseram que ofensas verbais são comuns no ambiente de trabalho.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *