junho 18, 2024
ESTRADA DE CONGONHAS RECEBE PAVIMENTAÇÃO Foto (PMT)

ESTRADA DE CONGONHAS RECEBE PAVIMENTAÇÃO

As obras de pavimentação da estrada geral de Congonhas, EM Tubarão, seguem em ritmo acelerado. Nesta terça-feira (21), um trecho de 400 metros de extensão recebeu a capa asfáltica, além de outros acabamentos como colocação de grama em algumas encostas.

Com isso, cerca de 90% do trecho de 3,2 quilômetros já está pavimentado. O asfaltamento se encaminha para a reta final, restando ainda em torno de 700 metros de extensão a serem pavimentados. Nessa última parte se encontra a área de um sambaqui e as obras terão o acompanhamento de um arqueólogo, conforme exigências feitas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)…

A obra é executada pela empresa BCL Empreendimentos Ltda, de Orleans, ao custo de R$ 5.778.045,03, com recursos do Governo do Estado e uma contrapartida da prefeitura. A estrada não tem bloqueio total por conta das obras, mas quem precisa trafegar pelo local precisa ter o máximo de cuidado, já que durante todo o dia é grande a movimentação de máquinas e caminhões que executam várias manobras e operações e carga e descarga para a pavimentação.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *