abril 23, 2024
Reviravolta no tempo Foto Ilustração

Reviravolta no tempo

Sábado traz temporais, raios, vento e granizo a SC, diz Defesa Civil
Final de semana será marcado pela chegada de uma nova frente fria que irá derrubar as temperaturas a partir de domingo (26).

O final de semana promete uma virada no tempo na maior parte de Santa Catarina. Isso se deve à formação e o avanço de uma frente fria com condições para temporais isolados entre a tarde deste sábado (25) e a madrugada de domingo (26).

As regiões do Oeste Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Planalto Norte, Serra e Litoral Sul Catarinense estão com risco moderado para os episódios climáticos. A meteorologia prevê que o último domingo (26) de março será marcado pela transição entre o verão e o outono, com queda nas temperaturas.

Previsão do tempo para todo o estado

Neste sábado (25), segundo a Epagri Ciram, o dia ainda terá calor e abafamento em todas as regiões de Santa Catarina e também no Paraná. A partir da tarde, são esperadas pancadas de chuva e trovoadas, com risco de temporais localizados no final da tarde, especialmente no Planalto Serrano, Oeste e também entre Florianópolis e o Litoral Sul Catarinense.

Durante a tarde, as máximas ficam próximas dos 30°C, chegando aos 36°C no Extremo-Oeste. Isso ocorre devido à formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul, que chegar a Santa Catarina no domingo (26).

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *