abril 22, 2024
Taxa do consignado fica abaixo de dois por cento Foto Divulgação

Taxa do consignado fica abaixo de dois por cento

Taxa de juros do empréstimo consignado para pensionistas do INSS deve mesmo ficar abaixo de 2%, diz Rui Costa.

De acordo com o ministro, decisão final deve ser tomada pelo Conselho Nacional da Previdência Social até a próxima terça-feira (28).

Segundo o ministro da Casa Civil, a taxa de juros do empréstimo consignado para pensionistas do INSS deve ficar abaixo de 2%.

De acordo com Costa, a Casa Civil e os ministérios da Fazenda, do Trabalho e da Previdência vão “buscar, ouvindo o mercado, ouvindo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, um número [para a taxa juros do empréstimo consignado] que seja inferior a 2,14%, que é o que os bancos estavam praticando”…

Ele também afirmou que a taxa será superior a 1,7%, valor abaixo do qual conceder o empréstimo não seria rentável para Banco do Brasil e Caixa, segundo os próprios bancos. De acordo com Costa, decisão final sobre o tema deve ser tomada até a próxima terça-feira (28), quando o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) deve se reunir.

Na segunda-feira (13), o CNPS aprovou a redução do teto dos juros do empréstimo consignado convencional de 2,14% ao mês para 1,70%. Em reação, diversas instituições financeiras – incluindo Banco do Brasil e Caixa Econômica, que são públicos.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *