abril 21, 2024
Corrida Rústica regional das Apaes acontecerá em Capivari De Baixo Foto Divulgação

Corrida Rústica regional das Apaes acontecerá em Capivari De Baixo

No próximo dia 17, estudantes das Apaes de oito municípios da Amurel, incluindo a unidade de Capivari de Baixo, estarão no Parque Diamante Mais Energia  para a disputa de uma corrida rústica.

Em disputa, o troféu da etapa local do Regional das Apaes Litoral Sul, com representantes de Imbituba, Garopaba, Imaruí, Laguna, Capivari, Tubarão, Treze de Maio, Jaguaruna e Sangão.

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Esporte, é parceira na promoção do evento e ficará responsável pela estrutura de arbitragem e uma unidade móvel e equipe de saúde à disposição dos atletas especiais.

Para alunos com deficiência intelectual haverá provas em três modalidades: 100m, 200m e 400m. Para os com Síndrome de Down, provas nos 50m e 100m. Para caminhadas com apoio, prova de 12m, e caminhadas sem apoio, 25m.

Todas as provas serão disputadas nas categorias feminino e masculino, com dois atletas por certame, sendo permitido que cada um participe de até três.

Os primeiros, segundos e terceiros colocados receberão medalhas. Esta competição, de acordo com a professora de Educação Física da Apae de Capivari de Baixo, Cinthia Garcia Machado, é muito importante e aguardada pelos alunos.

“O esporte é uma importante ferramenta na inclusão social. Além de promover a convivência em grupo, melhora a autoestima na percepção de cada um na sociedade e ensina o respeito ao próximo. Também transforma as pessoas e quebra barreiras. Todos são capazes, mesmo com suas individualidades”, avalia Cinthia.

(Fonte – assessoria da prefeitura de Capivari De Baixo)

Quer receber as notícias do L90 direto no seu celular? Entre em nosso grupo de notícias no Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *