maio 29, 2024
Paraná tem nova apologia ao nazismo foto o globo

Paraná tem nova apologia ao nazismo


Professora faz atividade sobre Hitler em sala de aula do PR, e Secretaria de Educação investiga suspeita de apologia ao nazismo.
Caso ocorreu em Arapongas. Secretaria afirmou que encara situação ‘com extrema gravidade’ e reforçou ‘intolerância à apologia a quaisquer doutrinas, partidos, ideologias e referências ao nazismo’.
Professora aplica atividade em sala de aula em apologia ao nazismo; SEED investiga o caso — Foto: Reprodução redes sociais
Uma atividade realizada por uma professora de história do Colégio Cívico Militar Marquês de Caravelas, de Arapongas, no norte do Paraná, está sendo investigada pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) por suspeita de apologia ao nazismo.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram dois jovens vestidos com roupas pretas ao lado de um manequim com bigode, remetendo à imagem de Adolf Hitler. Também é possível ver uma bandeira vermelha com uma suástica, símbolo que estampa a bandeira nazista…
Em nota, a Seed informou que abriu um procedimento de “apuração urgente” do caso.
A pasta também disse que o trabalho tinha como proposta “a reflexão sobre a Segunda Guerra Mundial e suas trágicas consequências”.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *