abril 25, 2024
Falta de recursos afeta até decoração natalina Foto: Divulgação/Prefeitura de Laguna

Falta de recursos afeta até decoração natalina

Laguna iniciará o horário comercial especial de Natal no próximo dia 8 de dezembro, mas a cerca de um mês para um dos eventos mais tradicionais do ano, a cidade não parece estar no clima. Sem os recursos planejados, a decoração será reduzida e as ruas do Centro Histórico não vão ter a iluminação característica. Nesta quinta-feira, 23, os empresários Aílson Masiero e Ondina Silveira, respectivamente presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Laguna (Acil), confirmaram que, apesar dos esforços, as entidades comerciais optaram por diminuir o planejamento. A chegada do Papai Noel continua confirmada e vai ocorrer na noite do dia 10, um sábado.

As entidades mantiveram conversas com a prefeitura para viabilizar um repasse financeiro. “Sempre nos últimos anos tivemos convênios com a prefeitura, porém, nesse ano, devido à turbulência que está acontecendo no município, nos sentimentos inseguros de firmar esse convênio. As pessoas contratadas querem ter uma data para receber em seguida e nós não tivemos essa certeza e as entidades entenderam que a gente não podia correr esse risco”, explica Ondina.

Em contenção de gastos, serão reutilizados enfeites e objetos de anos anteriores e tudo será redirecionado para o Mercado Público e a praça Paulo Carneiro. “Peço desculpas aos nossos clientes, ao lagunense, porque esse ano não conseguimos fazer o Natal que a cidade merece, mas com os erros que tivemos esses anos estamos aprendendo bastante e a partir de janeiro, nós vamos unir esforços para ano que vem ser melhor”, fala Masiero. Em paralelo, Acil, CDL e Sindilojas seguem ainda com uma última gota de esperança que é o fechamento de patrocínios que permitam, pelo menos, expandir a decoração ou até mesmo a instalação de algumas luzes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *