abril 23, 2024
Barco de Itajaí ainda continua desaparecido Foto: Arquivo pessoal

Barco de Itajaí ainda continua desaparecido

A Marinha do Brasil (MB) pediu ajuda ao Uruguai para encontrar o barco pesqueiro com seis tripulantes de Santa Catarina que desapareceu em alto-mar. A informação foi divulgada na terça-feira (21), após as buscas completarem 10 dias. O barco é de Itajaí, cidade mais populosa do Litoral Norte, e está desaparecido desde o dia 4 de novembro, quando emitiu sinal de localização no mar gaúcho. Chamada de “Manuela Simão”, a embarcação saiu em 18 de outubro e tinha previsão de retornar no dia 11 de novembro.

O pedido da Marinha é para que o Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Uruguai use uma aeronave na região litorânea do país que faz divisa com o Brasil.

Estavam na embarcação o armador e mestre Madson Orlando Simão e os tripulantes João Maricelo Matos Santana, Rafael Matos Santana, Elizandro Rodrigues Silveira, Arildo Honorato e Edmar Marcelino Ribeiro. Além das buscas na fronteira com o Uruguai, conforme a Marinha, os tripulantes são procurados em uma área que abrange o litoral do Rio Grande do Sul, da fronteira marítima com o Uruguai, até Itajaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *