abril 21, 2024
Jorginho surpreendecom política do ICMS

Jorginho surpreendecom política do ICMS

O governado Jorginho Melo, aba de adotar procedimento que pode representar o marco diferencial do seu governo, com relação a outras administrações estaduais. “Santa Catarina será o único estado do Brasil que não vai elevar o ICMS”, afirmou Jorginho Mello ao lançar a modernização do Prodec (Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense), nesta sexta-feira, 17 de novembro, na Federação das Indústrias (Fiesc), em Florianópolis. “A posição está tomada. Não vou aumentar tributo”, declarou.
“A reforma tributária machucou muito o Estado de Santa Catarina. Era uma reforma esperada, mas começaram os penduricalhos, que vêm nos prejudicar”, explicou, observando que os governadores do Sul e do Sudeste discutem o impacto disso. Inclusive, alguns estados já elevaram a alíquota de ICMS.

Em seu discurso, o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, deu voz aos empresários catarinenses, manifestando a inquietação do setor com o risco do tributo. Lembrou, também, do compromisso do governador, durante a campanha eleitoral, de não elevar a carga tributária em Santa Catarina.

“Sabemos que o senhor sofre a pressão de outros governadores, mas Santa Catarina tem que ser, novamente, um estado de destaque e mostrar que é possível, sim, fazer a economia crescer, trabalhando juntos”, disse Aguiar. “Sabemos que a carga tributária já é elevada, o que prejudica a nossa competitividade. Então, incrementar ainda mais, certamente, traria prejuízos para a sociedade e para o próprio governo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *