abril 21, 2024
Criança de 9 anos morre em explosão em SC Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Criança de 9 anos morre em explosão em SC

Em Rio do sul, no alto vale do Itajaí, a 110 km de Blumenau, Uma criança de 9 anos morreu dois dias após sofrer graves queimaduras em uma explosão com álcool na casa em que morava em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Outras duas mulheres, uma delas adolescente, tiveram queimaduras de 3º grau e seguem internadas nesta terça-feira (14).

A família usava etanol em uma panela para fazer fogo e tentar secar a casa de madeira, atingida por enchente, segundo relato de testemunhas aos bombeiros, acionados no sábado (11).
O incêndio teria começado após a criança colocar, com um galão, mais álcool no recipiente. O líquido se espalhou para o quarto onde estavam mãe e filha adolescente, que tiveram 50% e 80% do corpo queimado, respectivamente.

Os três foram encaminhados para o Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul. A criança não resistiu, segundo a assessoria da unidade. Na casa havia outra adolescente, que não se feriu.
Já as chamas, segundo os bombeiros, foram controladas pelos vizinhos com extintor de incêndio, antes mesmo da chegada dos socorristas.
Rio do Sul foi um dos municípios catarinenses mais atingidos pelas chuvas de outubro, inclusive, com uma morte confirmada em decorrência das cheias. Novas enchentes foram registradas neste mês na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *