junho 18, 2024
O Tablet como Apoio pedagógico foto deiwid felicio

O Tablet como Apoio pedagógico

Cerca de 130 professores dos anos iniciais e professores de apoio, da rede municipal de ensino de Tubarão, vão participar até quinta-feira (3), de um treinamento para otimização do uso do tablete como ferramenta pedagógica em sala de aula.

O treinamento, conduzido pelos profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), tem uma parte teórica e outra prática, na qual os professores aprendem a utilizar plataformas com o Educacross, voltado ao ensino-aprendizagem e avaliação de Lógica e Matemática e aplicativos como o GraphoGame, que ajuda os estudantes da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental a aprender a ler as primeiras letras, sílabas e palavras, com sons e instruções em português. O jogo é especialmente eficaz para crianças que estão aprendendo as relações entre letras e sons…

Em fevereiro de 2022, a Fundação Municipal de Educação entregou 350 tabletes para as 14 unidades de Ensino Fundamental, uma média de 25 aparelhos por escola, destinados ao uso dos alunos em atividades em sala de aula supervisionadas pelos professores. “Com este treinamento, queremos que os professores saibam como aproveitar, ao máximo, os recursos que o equipamento tem, pois, a tecnologia pode ser uma grande aliada do educador. Nada substitui o conhecimento e o talento humanos, contudo, estas ferramentas podem tornar as aulas mais interativas e interessantes”, salienta a vice-diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Adriana Mariano Rosa, que participou da abertura da capacitação.

Além dos tabletes destinados ao uso dos alunos, em junho de 2023, outros 92 aparelhos adquiridos pela Fundação Municipal de Educação foram entregues às unidades de educação infantil, para uso exclusivo dos professores. O equipamento é destinado ao planejamento das aulas durante a hora atividade, pesquisas e, até mesmo, registro da frequência das crianças no sistema.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *