abril 21, 2024
Casos de Covid-19disparam em Gravatal Foto: Divulgação/Agência Brasil

Casos de Covid-19disparam em Gravatal

O número de casos de Covid-19 em Santa Catarina aumentou nas últimas semanas, conforme informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC). No final de julho, eram 79 confirmados. Em outubro, passou para 980.

Em Gravatal, não foi diferente. Conforme dados repassados pela Vigilância Epidemiológica do Município, em cerca de 30 dias, o número de infectados pela doença aumentou em 490%. No início de agosto eram 11 casos. Nesta semana, a quantidade de pessoas com Covid-19, testadas positivamente, passou para 54.
Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu um alerta reforçando a importância da vacinação, especialmente com a bivalente, e medidas de prevenção, como a etiqueta da tosse. A Vigilância Epidemiológica destaca a importância da vacinação e pede que as pessoas procurem os postos de saúde e levem as crianças…

“Também pedimos que evitem locais de aglomeração, manter as mãos higienizadas, cobrir a boca e o nariz quando espirrar ou tossir, se estiver com sintomas respiratórios, procure uma unidade de saúde e se mantenha de máscara e, por fim, se estiver com Covid, mantenha o isolamento”, destaca a técnica de Vigilância Epidemiológica do Município de Gravatal, Rafaela Zanelato Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *