junho 18, 2024
Brasil perde espaço no ensino superior Foto Divulgação

Brasil perde espaço no ensino superior

No Ranking das melhores universidades do mundo o Brasil acabou ficando de fora das 100 primeiras, mas aparece 54 vezes em lista com 2 mil.

Top 10 da lista organizada pela consultoria árabe foi dominado por Estados Unidos e Inglaterra. Brasil aparece pela primeira vez em 109º lugar, com a Universidade de São Paulo.

Um ranking internacional que avalia as 2 mil melhores universidades do mundo mostrou que o Brasil não possui nenhuma instituição entre as 100 melhores colocadas e aparece pela primeira vez em 109º lugar, com a Universidade de São Paulo (USP).

A lista foi organizada pelo Center for World University Rankings (CWUR), consultoria que surgiu na Arábia Saudita e está alocada atualmente nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com a CWUR, 20.531 instituições de todo o mundo foram ranqueadas e as 2 mil mais bem colocadas compuseram a lista global.

Os critérios avaliados incluem qualidade da educação, empregabilidade dos ex-alunos, qualidade do corpo docente e desempenho de pesquisa.

Entre as 10 posições, 8 são ocupadas por universidades dos Estados Unidos, inclusive as três primeiras, e duas ficaram com instituições inglesas.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *