junho 18, 2024
Festival de Gastronomia agendado para novembro foto prefeitura de tubarao

Festival de Gastronomia agendado para novembro

O Festival Gastronômico de Tubarão em 2023 já tem data e acontecerá de 9 a 27 de novembro, promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação com apoio do Sebrae/SC.
Neste ano, 12 restaurantes integram o Circuito Gastronômico, onde o público poderá conferir um menu diferenciado com o tema “Pra quem curte sabor, diversão e arte”. Os pratos, valorizando a essência e a cultura de Tubarão, serão apresentados pelos restaurantes Hotel Sandrini, Santa Marta Gastrobar, Ases Restaurante, Scatola Restaurante, Restaurante Barilê, Céu da Boca Bar e Restaurante, Estação do Doce, Empório João Nicca, Amatsu Sushi Lounge, Immigrato Ristorante, Black Cave Craft Beer e Januá Lounge.
O festival vem com o objetivo de fomentar a gastronomia da Cidade Azul, por meio da valorização dos ingredientes típicos regionais e do resgate da cultura com base nos ícones que representam o município. Com isso, o potencial gastronômico da cidade ganha ainda mais força…
Ao chegar à 4ª edição, o Festival Gastronômico se consolida como mais um atrativo importante para a cidade. “O evento é uma contribuição importante para o desenvolvimento do turismo gastronômico, pois com a experiência pode-se conhecer os hábitos que se formaram ao longo da história, atraindo assim novos turistas e trazendo novas opções para o público da região”, destaca a turismóloga e secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Josiane Linhares
O Chef Bruno Darlan participou da criação dos pratos exclusivos com os chefs dos restaurantes que assinam suas criações próprias. Os menus valorizarão os ingredientes locais e regionais.
As informações do festival gastronômico podem ser acompanhadas na rede oficial do evento: https://www.instagram.com/festivalgastronomicotubarao/

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *