abril 22, 2024
Universidade Gratuita: Inscrições até dia 25 foto ilustrativa

Universidade Gratuita: Inscrições até dia 25

Os estudantes interessados em participar do processo de concessão das bolsas do Universidade Gratuita já podem fazer suas respectivas inscrições. O edital lançado em setembro ficará aberto até dia 25, conforme a Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina.
Podem participar os estudantes regularmente matriculados nas instituições universitárias cadastradas (veja aqui a lista de instituições). Segundo o governo, caso o acadêmico seja beneficiário do Uniedu ou do Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) e tenha interesse em realizar o cadastro para participar do Programa Universidade Gratuita, deve, primeiramente, interromper o recebimento do benefício e realizar o cadastramento de acordo com o cronograma publicado no site…
O Universidade Gratuita, diz o governo, é o maior programa estadual de formação superior do país, sendo o apoio para quem quer estar em uma universidade mas tem dificuldade para pagar as mensalidades. A previsão é investir R$ 1,2 bilhão até 2026, gerando até 70 mil vagas, sendo até 28 mil delas ainda em 2023.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *