setembro 7, 2024
Alertas para cheias em rios do Estado foto gzh

Alertas para cheias em rios do Estado

Estado está em atenção para o risco alto de enxurradas, alagamentos e deslizamentos.

A chuva volumosa registrada nesta quarta-feira (4) provoca prejuízos em Santa Catarina. Casas foram destelhadas, alagadas e ficaram sem energia elétrica. Em algumas cidades, principalmente no Vale do Itajaí, as tempestades superaram 100 milímetros, em um período de 12 horas.
Em Chapecó, maior cidade do Oeste, uma motociclista ficou ferida depois que bateu contra galhos em uma rua. Ainda no trânsito, rodovias estaduais e federais sofrem com alagamentos e a BR-282, na altura de Erval Velho, houve uma queda de barranco que interditou a pista.
Também há registro de queda de árvores por conta dos ventos. Os municípios avaliam a abertura de abrigos ao longo do dia.
O estado está em alerta de perigo para o risco alto de enxurradas, alagamentos e deslizamentos. De acordo com a Defesa Civil, a chuva pode superar os 100 milímetros em algumas regiões nesta quarta.
Os temporais ocorrem por conta do avanço de frente fria que passa pelo Sul do país, além da influência de um sistema de baixa pressão presente no Paraguai (veja o vídeo mais abaixo).
• Oeste de SC
De acordo com a Defesa Civil de Chapecó, 16 residências foram destelhadas no final da tarde de terça no bairro Santo Antônio. Lonas foram distribuídas durante a madrugada. Ao longo da noite, 200 locais ficaram sem energia por conta de placas metálicas atingiram a rede elétrica.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *