maio 29, 2024
Rio Tubarão controlado mas está sob vigilância foto sulinfoco

Rio Tubarão controlado mas está sob vigilância

O coordenador regional de Defesa Civil na região da Amurel, Anderson Martins, tranquilizou a respeito do volume de chuva em relação ao rio Tubarão, mas alertou para cuidados com a população que vive no entorno dos afluentes, incluindo na região do Parobé, em Laguna.
“Os rios para esse tipo de precipitação, para o volume de chuva que estamos esperando, eles não nos preocupam; agora os afluentes, sim. Sertão dos Correias, em Tubarão; Parobé, em Laguna; interiores de São Ludgero, Braço do Norte e Gravatal. Estes lugares podem ocasionar algum tipo de problema para as pessoas que residem próximas a essas áreas”, disse Martins. As declarações foram dadas à Rádio Hiper, de Tubarão.
A previsão atual do órgão estadual indica chuva de até 180 milímetros de chuva entre sexta e sábado. “Pedimos que a população evite transitar em áreas alagadas, principalmente aquelas que já são conhecidas pelos seus alagamentos”, reforçou o coordenador. A precipitação de terça-feira, 3, e quarta-feira, 4, deixou o solo encharcado e pode ocasionar deslizamentos de terra. “Os órgãos municipais realizaram o trabalho de limpeza de valas, córregos, e isso ajuda a diminuir os impactos que as chuvas podem ocasionar, mas é importante ficar em estado de atenção”, frisou.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *