maio 18, 2024
Colômbia prepara-se para exportar hipopótamos Foto Divulgação

Colômbia prepara-se para exportar hipopótamos

Colômbia quer exportar hipopótamos de Pablo Escobar
Trazidos ilegalmente pelo narcotraficante para o país, espécie passou a se reproduzir em rios colombianos. Para controlar “praga”, autoridades pretendem enviar 72 animais para Índia, México e Equador.

A Colômbia está avaliando a possibilidade de enviar para a Índia, México e Equador 72 hipopótamos que nasceram na região central do país, depois de o narcotraficante Pablo Escobar ter importado ilegalmente da África os quatro primeiros em 1984. O envio dos animais faz parte de um plano de controle de espécies invasoras.
Os biólogos afirmam que os hipopótamos ameaçam o ecossistema local por não terem predadores naturais na Colômbia. As fezes dos animais alteram ainda a composição dos rios próximos, o que afeta peixes-boi, capivaras e outras espécies.
O diretor do gabinete de Gestão da Biodiversidade da autoridade regional das Bacias dos Rios Negro e Nare (Cornare), David Echeverry, contou nesta quinta-feira (02/03) que estão sendo feitos os respectivos contatos para “a possível saída de hipopótamos” da Colômbia.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *