junho 18, 2024
Laguna voltará a recolher animais de grande porte foto agora laguna

Laguna voltará a recolher animais de grande porte

Após ficar mais de um ano sem recolher animais de médio e grande porte soltos nas vias públicas, Laguna deve voltar a oferecer o serviço. A licitação realizada na última quinta-feira, 29, teve empresa vencedora.
Ao valor de R$ 4,1 mil mensais, a empresa Vanderlei Pereira foi julgada habilitada e vencedora do pregão presencial aberto pelo município. As concorrentes Renan Mateus Cascaes e a João Batista Marcelino-ME abriram mão de apresentar recurso ao resultado.
Segundo o município, o próximo prazo é a elaboração do parecer jurídico sobre a contratação e a realização da homologação do certame. Após esses passos, a assinatura do contrato poderá ser feita.
O serviço de recolhimento de animais é vinculado à Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) e havia deixado de ser oferecido em agosto de 2022. Desde então, inúmeros registros de cavalos soltos surgiram, sobretudo na região de Barbacena. Um dos casos mais marcantes foi em abril, quando um motociclista teve um grave acidente ao colidir contra uma vaca. O homem, 34 anos, recebeu diagnóstico de fratura exposta do punho direito, de três dedos e do punho esquerdo e faz tratamento para voltar à rotina.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *