junho 18, 2024
Praias do Litoral Sul são ignoradas foto deiwid felicio

Praias do Litoral Sul são ignoradas

Apesar da reconhecida qualidade das praias do Litoral Sul Catarinense, nenhuma delas figurou na relação das praias que ganharam Bandeira Azul, como próprias para banho e frequência no litoral catarinense.
Nem mesmo praias como Laguna, Imbituba, Garopaba ou Balneário Gaivota, conseguiram figurar na lista das preferidas. A certificação internacional Bandeira Azul, que avalia a qualidade da água, da gestão e educação ambiental, bem como a segurança dos balneários, não chegou a sensibilizar os autores do levantamento e consequente premiação. . A relação de praias brasileiras premiadas foi divulgada na última terça-feira, 26, com 15 locais em Santa Catarina. No caso de Laguna, o município chegou a começar um projeto piloto em busca da certificação, sem contudo obter respostas…
Na fase de pré-certificação, o litoral barriga-verde concorria com 48 praias (também sem o Litoral Sul). Com a divulgação do resultado, Santa Catarina aparece como topo do ranking brasileiro e se tornou o primeiro entre os países americanos a ter uma praia de rio reconhecida pelo programa.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *