A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social divulgou a programação de atividades alusivas ao mês de combate a violência doméstica. Entre as ações palestras, campanhas educativas e debates. O “Agosto Lilás” é o mês de luta coletiva contra a violência doméstica, na busca de sensibilizar a sociedade e oferecer apoio às vítimas.
A primeira atividade acontece nesta quarta-feira (09) com uma Roda de Conversa com grupo de famílias do CREAS, as convidadas são a psicóloga Larissa Bernardo, da Delegacias de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e policiais da Rede Catarina. A ação acontece no CREAS, na Rua Januário Alves Garcia, bairro Dehon, a partir das 14h30.
A violência doméstica ainda é uma triste realidade para muitas pessoas, o Agosto Lilás se destaca como um esforço para disseminar informações, alertas e recursos para aqueles que estão enfrentando essa situação…
Não podemos fechar os olhos para a violência. Cada um de nós pode fazer a diferença ao reconhecer os sinais, oferecer suporte e denunciar casos de abuso. Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa, solidária e livre de violência para todos.
Confira a programação:
QUINTA 10/08
08:30 – Entrevista com a equipe MVV para a rádio Tubá (104.9FM) – divulgação dos serviços ofertados às Mulheres Vítimas de Violência
LOCAL: CREAS
QUARTA 30/08
18:00 – Palestra para as famílias referenciadas ao CRAS
Palestrantes: Daiane Barbosa e Ketelen Bitencourt
LOCAL: CREAS I – Av. Expedicionário José Pedro Coelho,
1277 – Humaitá
SEXTA 01/09
14:00 – Roda de Conversa com policiais da Rede Catarina
LOCAL: Fundação Municipal de Desenvolvimento Social
Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp