abril 22, 2024
Advogado é preso por Ajudar criminosos foto deiwid felicio ilustrativa

Advogado é preso por Ajudar criminosos

Advogado é preso em SC suspeito de identificar desafetos e testemunhas para organização criminosa

Operação foi deflagrada em Lages, na Serra, na terça-feira. Outra atribuição dele era manter o grupo informado sobre processos de outros presos.

A Polícia Civil prendeu um advogado investigado por integrar uma organização criminosa que atua em Santa Catarina. A ação foi deflagrada na terça-feira (8) em Lages, na Serra, e divulgada no fim da noite.

O homem, de acordo com a investigação, atuava na defesa dos integrantes da organização e tinha como atribuição manter o grupo informado sobre processos de outros presos. Ele também identificava desafetos e testemunhas que poderiam prejudicar os interesses da facção.

Além disso, o homem é suspeito de manipular provas, criando situações para que policiais, civis, militares e penais que atuavam nos casos fossem acusados e respondessem a processos administrativos nas corregedorias. O nome do advogado não foi divulgado.

A ação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages e ocorreu após diversas apurações que identificaram integrantes da organização que atuam como braço jurídico da facção criminosa…

•            

Após a prisão, que contou com o acompanhamento de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, o investigado foi levado até a delegacia de Lages. Em seguida, o advogado foi encaminhado para a Presídio Masculino de Lages, onde ficará à disposição da Justiça.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *