julho 18, 2024
Caputera prepara sua Festa tradicional foto agora laguna

Caputera prepara sua Festa tradicional

O Portal Agora Laguna mostra detalhes da Festa Tradicional da Caputera, em Laguna.

“É a quinta edição, mantendo a tradição e a cultura do local, comenta a organizadora Rute Souza, que junto com toda a família tem atuado na colheita de mandioca (em algumas regiões, macaxeira ou aipim) e produção de farinha no modo artesanal e tradicional, como era feito pelos antepassados açorianos.

Em Caputera, os últimos dias têm sido de muito trabalho para a preparação de farinha e isso é sinal que a tradicional festa do bairro está se aproximando. Confirmado para dia 26, o evento chega à sua quinta edição com programação musical e valorização da cultura açoriana da região Norte do município.

“É a quinta edição e a nossa expectativa está muito boa. Vamos, com a festa, mantendo a tradição e a nossa cultura”, comenta a organizadora Rute Souza, que junto com toda a família tem atuado na colheita de mandioca (em algumas regiões, macaxeira ou aipim) e produção de farinha no modo artesanal e tradicional, como era feito pelos antepassados açorianos.

Em 2023, serão dois dias de festividade. A programação começa no dia 26 com um café com bingo às 16h, seguido do acendimento do forno com preparação de biju feito na hora. A animação musical na abertura terá Rony Max, músico da região.

No dia 27, a lista de atividades também inclui a parte religiosa, com a celebração de uma santa missa na capela da comunidade, protegida por Santa Bárbara. A entrada é R$ 15, por pessoa. Para mais informações: (48) 9 8419-2630 (Rute).

Confira a programação

26/ago (sábado)

16h – Café da roça com bingo

18h30 – Acendimento de forno com preparação de biju na hora

19h – Boi-de-mamão, da comunidade Ponta das Pedras

20h – Grupo de dança, com San Espíndola

20h30 – Programa Som da Viola, com Adriano Marçal

22h – Rony Max

27/ago (domingo)

8h – Santa Missa na capela Santa Bárbara

9h – Desfile em direção à Festa da Farina com boi-de-mamão de Caputera, grupo AMM (motociclistas) de Palhoça e Renascer da Terceira Idade

10h30 – Grupo Folclórico Boi-de-Mamão de Caputera

11h – Grupo Renascer da Terceira Idade, de Barranceira

12h30 – Almoço

14h – Rony Max

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *