maio 20, 2024
Ponte da Guarda Recebe concretagem foto prefeitura de tubarão

Ponte da Guarda Recebe concretagem

Antigo sonho dos moradores da Guarda Margem Direita e Guarda Margem Esquerda, a Ponte Vereador Edison Peicher de Carvalho está cerca de 50% concluída. A primeira etapa da obra foi concretada e 50 metros de extensão da ponte estão prontos, permitindo que a população veja o formato da obra.

Nesta segunda-feira (7) o prefeito interino Gelson Bento visitou o local para observar a evolução da obra. A construção da ponte acontece da margem esquerda, onde está instalado o canteiro de obras principal, para a margem direita.

A ponte terá 175 metros de extensão, duas pistas de 3m80 de largura cada, passagem para pedestres nos dois lados e ciclovia de em um dos lados. Com os acabamentos e a barreira de proteção, a estrutura terá 12m80cm de largura. O investimento é de R$ 21.336.236,15, com recursos do Finisa, com o prazo de execução de 420 dias a partir da entrega da ordem de serviço (feita no dia 29 de novembro de 2022) …

A futura ponte que ligará as duas Guardas terá o nome de Edison Fernando Peicher de Carvalho, líder político da região da Guarda que foi vereador e faleceu em 2014. A homenagem se transformou na Lei 5.589 de 24 de novembro de 2021.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *