maio 29, 2024
SC dá adeus a Ivonir Machado foto site Radio Geração

SC dá adeus a Ivonir Machado

(Fonte: G1) – Corpo de Ivonir Machado é velado na Grande Florianópolis

Cerimônia aconteceu até as 15h, no Centro de Atenção a Terceira Idade (Cati), na Beira-Mar de São José. Cantor de 63 anos estava internado no Hospital Regional e morreu na sexta-feira.

O corpo do cantor Ivonir Machado, um dos criadores do grupo tradicionalista Garotos de Ouro, foi velado nesta manhã de sábado (5) em São José, na Grande Florianópolis. O cantor de 63 anos estava internado no Hospital Regional e morreu na sexta-feira (4).

Segundo a Fazenda Lar Vô Ziza, instituição de Longa Permanência Geriátrica de Santo Amaro da Imperatriz, onde o cantor morava desde janeiro de 2022, Ivonir Machado foi hospitalizado em 26 de julho. Em 2018, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Florianópolis.

Garotos de Ouro

Junto do irmão Airton Machado, Ivonir fundou, em Cruz Alta (RS), o grupo Garotos de Ouro, banda gaúcha de músicas tradicionalistas. O grupo fez sucesso com músicas como “Vuco-Vuco” e “Me dá um beijo”.

A mãe de Ivonir, Cristina Machado, era gaiteira e animava bailes na região de Cruz Alta, onde moravam. Durante a infância, ele e o irmão Airton ficaram conhecidos como “Irmãos Machadinho”.

Airton Machado morreu em 2021 em um acidente de trânsito com o ônibus do grupo em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Na ocasião, o músico dirigia o veículo que saiu da pista e colidiu contra um barranco de pedras.

Homenagens

No Instagram, o grupo Garotos de Ouro publicou uma mensagem em homenagem ao cantor:

“Nosso Garoto de Ouro, nosso Rei da Vanera! Viveu, brilhou e encantou a todos por onde passou! Hoje partiu pra junto do nosso pai celestial, pra junto da dona Cristiana e seu Amadeu, pra junto de seus irmãos Airton e Amilton, encerrou-se seu tempo aqui conosco, mas continuará brilhando por toda eternidade!”

Nas redes sociais, o Grupo Tradição também lamentou a morte de Machado:

“Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs desse grande artista Ivonir Machado, descanse em paz amigo, sua voz está eternizada em todos nós, obrigado por tudo que você contribuiu para a história e música brasileira”.

Já o grupo Tchê Garotos afirmou que “a música perde um dos seus maiores ícones, Ivonir Machado, o eterno Garoto De Ouro, intérprete e compositor de grandes sucessos”. A mensagem ainda diz que “fica aqui a saudade e eterna admiração de todos nós”.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *