abril 22, 2024
Gaeco fecha o cerco sobre estelionatários foto so noticias

Gaeco fecha o cerco sobre estelionatários



O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, a “Operação Repasse”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de estelionatários que agiam em Santa Catarina e no Paraná.

Ao todo, foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú e Blumenau, em Santa Catarina e em Curitiba e Pontal do Paraná, no estado vizinho. Segundo a PRF, os crimes investigados são estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Também são objetos das buscas 14 veículos importados e de luxo.
A investigação apurou que grupo utilizava laranjas para receber e sacar as quantias que conseguiam com o golpe e realizava lavagem de dinheiro. Na investigação, verificou-se que em um período de 45 dias os suspeitos movimentaram em torno de R$ 6 milhões….


Segundo a PRF, a investigação iniciou em maio de 2023 em Ituporanga (SC), a partir de vítimas da região que tinham sido lesadas pelos criminosos e informaram o Promotor de Justiça. Os documentos apresentados levaram ao pedido das medidas judiciais e ao deferimento delas pelo Poder Judiciário.
O grupo se valia de meios virtuais de comunicação para enganar vítimas e vender veículos que não existiam. Os compradores percebiam que estavam sendo enganados somente depois de transferir o dinheiro para os estelionatários.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *