abril 13, 2024
Rede ampliada na Margem Esquerda foto deiwid felicio

Rede ampliada na Margem Esquerda

Para ampliar a segurança hídrica na distribuição da rede de água para os moradores dos bairros da Margem Esquerda, em Tubarão, o Reservatório 2 (R2), localizado no bairro Dehon (morro da Unisul), receberá duas novas interligações de rede entre os dias 19 e 22 de outubro, sendo uma nas tubulações que ligam o reservatório e outra na Beira Rio, próximo a ponte do Morrotes. O objetivo é ampliar o volume de água para mais de 16 mil famílias atendidas nesta região.

Atualmente, o R2 é responsável pela reserva e transporte de água tratada para os bairros Morrotes, Dehon, Humaitá, Humaitá de Cima, Revoredo, Vila Esperança, Bom Pastor, São João Margem Esquerda, São Bernardo e São Martinho. Além disso, ele apoia a exportação de água para o município de Capivari de Baixo…

Este investimento da Tubarão Saneamento tem como intuito melhorar o sistema de abastecimento de água potável com maior agilidade e segurança. A ampliação proporcionará maior vazão, passando de 130 litros de água por segundo para 190, com maior volume e pressão.

“Isso significa que, o que levaria aproximadamente nove horas para encher o reservatório nos momentos de pico de consumo, com a obra levará apenas 6 horas. Ou seja, em caso de situações críticas operacionais será possível ampliar em 30% a agilidade na recuperação do sistema de abastecimento de água, nos bairros da margem esquerda. Essa velocidade do retorno de água beneficiará, também, em casos de intermitência ou manutenção”, ressalta o diretor da Concessionária. Marcelo Fernandes Matos.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *