abril 23, 2024
Pedro Raimundo e desembargador Recebem homenagens em Laguna foto prefeitura de laguna

Pedro Raimundo e desembargador Recebem homenagens em Laguna

A Câmara de Vereadores de Laguna anunciou a realização de uma sessão solene para o próximo dia 27 de julho como parte das comemorações dos 347 anos da cidade. O evento, marcado para o Cine Mussi, também integra a programação da 41ª Semana Cultural. A sessão começa às 20h.

O ato solene terá referências a Pedro Raymundo, músico de Imaruí, famoso pela gravação de canções como Adeus Mariana e pela valsa Saudades de Laguna. Em 2023, passam 50 anos de sua morte – fato que foi relembrado em reportagem especial do Portal Agora Laguna – e também da concessão da ‘cidadania lagunense’ ao cantor, conhecido como “gaúcho alegre do rádio”.

Na programação do evento solene também está prevista homenagem para Eduardo Gallo Junior, desembargador que foi reintegrado ao Tribunal de Justiça (TJ) em setembro do ano passado após reverter a aplicação da punição de aposentadoria compulsória, a mais alta na Lei Orgânica da Magistratura (LOM), em razão de denúncias de violência doméstica, quebra de decoro ao se filmar nu, até suposta assessoria jurídica a partes de processos. Gallo Junior receberá o título de Cidadão Lagunense.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *