julho 18, 2024
CAPS Tubarão atualiza  Professores municipais FOTO PREFEITURA DE TUBARÃO

CAPS Tubarão atualiza  Professores municipais

O setor de Saúde Mental da Fundação Municipal de Saúde promoveu na tarde desta quarta-feira (19), em conjunto com o Projeto Social “Florescer do Bem” uma palestra, com o tema “Saúde Emocional”, aos professores da Escola de Ensino Fundamental Professor Noé Abati, localizada no bairro São Clemente.

O encontro foi ministrado pelo CAPS II, com a participação de sua coordenadora Charla Flor Antunes, da arteterapeuta Schirlei Alegre, do psicólogo Marcos Paulo de Carvalho – Projeto Florescer do Bem, e Stefani Lopes, estagiária de psicologia do CAPS II.

Durante a palestra, foi dialogado sobre como identificar, reconhecer e controlar as emoções e sentimentos nos relacionamentos interpessoais, na vida e no espaço escolar. Foi ressaltada a importância do cuidar do “EU” e trabalhar a saúde emocional dos professores.

Segundo o diretor da escola, professor Ivan Burigo Zamparetti ,“momentos como esse, que foi proporcionado aos nossos professores, além de necessários, são fundamentais para continuidade da árdua missão que temos. Pensar saúde mental é algo primordial ao nosso dia a dia”, avaliou

“Esperamos que essas ações possam contribuir significativamente para a promoção do bem-estar dos professores”, explicou Charla.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *