junho 18, 2024
Intelbras inaugura sua nova filial em Tubarão Intelbras Tubarão

Intelbras inaugura sua nova filial em Tubarão

Nascida em Santa Catarina, a Intelbras é referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo de eletroeletrônicos no país através de seus distribuidores e revendedores

Top de linha na produção de cabos de redes e de fibras óticas, a Intelbras acaba de inaugurar nova filial em Tubarão. “Com 47 anos de história, a empresa amplia sua presença em Santa Catarina com a filial de Tubarão, inaugurada em maio último, abrindo novas oportunidades de negócios, oferecendo amplo setor de cabos de redes e fibra óptica”, explica Altair Silvestri, CEO da Intelbras. A filial de Tubarão, diz o entrevistado,  “é a sexta unidade da Intelbras.

Além de duas unidades em São José/SC (matriz e filial), a empresa, nascida em Santa Catarina, também opera em Manaus (AM), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Jaboatão dos Guararapes (PE). A unidade de Tubarão, em área de 30 mil metros quadrados às margens da BR 101 (rodovia Ivane Fretta Moreira), tem 15 mil metros quadrados de área construída e deve gerar centenas de empregos diretos e indiretos na região.

Produção de cabos de redes e fibra óptica

Com a unidade de Tubarão, que iniciou as suas operações em dezembro do ano passado, a Intelbras aumenta sua presença no mercado nacional de redes e cabos de fibra óptica, que consome anualmente mais de 1,5 milhão de quilômetros de cabos de fibra óptica e mais de 1 milhão de caixas de cabos de rede. Atuar de forma direta na produção de cabos de fibra óptica e redes é parte da estratégia da Intelbras de oferecer soluções cada vez mais completas em conectividade para o cliente.

Já o diretor da unidade de redes da Intelbras, Amilcar Schefer, se diz confiante em “obter um ganho de escala, ampliar o portfólio nesse segmento de mercado e atender nossos clientes com mais agilidade, customizações e melhoria contínua. Tudo isso vai fortalecer ainda mais a marca como uma solução completa, confiável e próxima dos parceiros e consumidores”, assegura. O principal destaque da produção na filial é a fibra óptica, que já corresponde a 66% da banda larga fixa do Brasil, segundo a Anatel.

Melhoria no padrão de qualidade dos cabos

Para Thiago Carbogim Maciel, gerente da planta da filial Tubarão, a produção interna de cabos proporcionará um controle de qualidade mais efetivo. “Por estarmos mais próximos de nossos fornecedores, vamos poder realizar amplos testes de qualidade em todos os processos, desde a fabricação até a entrega para o cliente, garantindo fidelização”, diz Maciel.

Sobre a Intelbras: empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com 47 anos de história, é referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo de eletroeletrônicos no país através de seus distribuidores e revendedores. Com a cultura de inovação presente em seu DNA, a Intelbras atua com o propósito de tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades, entre outros segmentos de negócio.

Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há dezenove anos. É reconhecida como marca de alto renome, importante selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) a marcas que tenham alcançado um patamar de grande reconhecimento e reputação positiva no mercado. Atualmente tem cinco unidades no país, distribuídas pelos municípios de São José/SC (duas, incluindo a matriz), Santa Rita do Sapucaí, Manaus/AM, Jaboatão dos Guararapes/PE, além de uma em construção em Tubarão/SC, e exporta para diversos países da América Latina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *