abril 22, 2024
Começam as obras do novo mercado Foto (PMT)

Começam as obras do novo mercado

As obras para a construção do novo Mercado do Produtor, em Tubarão, tiveram um ritmo acelerado a partir desta segunda-feira (19). A empreiteira vencedora da licitação deu continuidade aos trabalhos de remoção da antiga estrutura que, em alguns meses, dará lugar ao moderno e aconchegante espaço de negócios para comerciantes e produtores rurais e também local de lazer para as famílias tubaronenses.

O investimento na obra é de R$ 2.620.578,77. O novo Mercado do Produtor terá uma área coberta maior (passará dos 1.009m² para 1.260m²), uma área de convívio para os frequentadores, ampliação do número de boxes de vendas (de 22 para 30), e ampliação dos boxes de refrigeração (de sete para oito), além de novos banheiros.

O prazo de execução é de 240 dias. A intenção da Prefeitura é transformar o local que até então era procurado apenas nas tradicionais feiras de terça e sexta em um espaço de circulação do público durante toda a semana, inclusive com alguma programação de lazer ou cultura aos sábados e domingos. Assim, o município busca resgatar o convívio das famílias e amigos em um espaço diferenciado.

A ocupação dos comerciantes no novo local será feita através de um chamamento público, cujo edital com as regras está em fase de elaboração.

Pátio do ginásio Salgadão é disponibilizado para comerciantes e produtores

Enquanto as obras do novo Mercado do Produtor estiverem em andamento, os produtores e comerciantes poderão fazer suas vendas de maneira provisória no pátio do Ginásio Francisco Salgado (Salgadão), que foi disponibilizado pela secretaria de Agricultura e Interior. Os realizadores da feira ficarão responsáveis por toda a estrutura provisória, exceto o fornecimento de água, energia elétrica e banheiros químicos, que serão fornecidos pela prefeitura.

A Prefeitura havia colocado como primeira opção para os comerciantes o Ceasa, no bairro Revoredo, mas a sugestão não foi aceita. O pátio do ginásio Salgadão foi a alternativa aceita pela maioria dos comerciantes na reunião realizada sexta-feira (16) com gestores do município. A lista de presença dos participantes desse encontro está na galeria abaixo.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *