junho 18, 2024
ESCOLA REFORMADA ESTIMULA EDUCAÇÃO Foto Prefeitura de Tubarão

ESCOLA REFORMADA ESTIMULA EDUCAÇÃO

As criatividade é uma das principais aliadas dos professores da rede municipal de ensino de Tubarão. Os educadores promovem atividades lúdicas variadas para atrair a atenção dos estudantes e fixar o conteúdo.

A professora Helen Rufino utilizou a técnica da “palavra mágica” para que os alunos do 1º ano, da escola Manoel Rufino Francisco, pudessem estudar o ditado de forma lúdica. A brincadeira estimulou o aprendizado dos estudantes, fazendo com que assimilassem melhor o assunto trabalhado em sala de aula.

Além da aula interativa, os alunos da escola Manoel Rufino Francisco têm mais um motivo para se dedicar aos estudos. Nesta semana, depois de quase um ano estudando nas dependências da escola João Paulo I, no Humaitá de Cima, eles retornaram para a escola da comunidade da Passagem e encontraram um ambiente totalmente reformado.

As obras iniciadas em julho de 2022 incluíram troca da cobertura e do forro, colocação de piso, instalação de novos sistemas elétrico e pluvial, pintura total e revitalização da fachada, que tornou o prédio mais bonito. A prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação, investiu R$ 1.189.598,00 para revitalizar toda a escola que tem oito salas de aula, além de sala dos professores, de informática, de Atendimento Educacional Especializado (AEE), biblioteca, cozinha e refeitório.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *