maio 29, 2024
Sine tem 5 mil vagas no Estado Foto Ilustração

Sine tem 5 mil vagas no Estado

Santa Catarina tem 5.347 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC). As ofertas estão disponíveis em várias cidades e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas vagas, 183 são para pessoas com deficiência (PcD).

“A população de Santa Catarina é quase 40% menor que a dos vizinhos Paraná e Rio Grande do Sul, mas mesmo assim o estado teve a maior geração de postos de trabalho formais no Sul do Brasil durante os quatro primeiros meses do ano. Com 55.675 vagas, ficamos atrás apenas dos de São Paulo e Minas Gerais. Nosso papel é facilitar a vida do empreendedor, para que ele invista, a empresa dele cresça e isso gera ainda mais empregos”, destaca o governador Jorginho Mello.

“O setor de serviços é o maior motor da economia e tem bastante espaço para crescer, e deverá ter um papel relevante no aumento da atividade econômica nos próximos meses. O Governo de Santa Catarina trabalha com ações que geram mais oportunidades e movimentam a economia do estado. O Sine tem esse papel fundamental de ser a ponte entre quem busca uma oportunidade e as empresas que oferecem vagas”, afirma o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *