abril 25, 2024
Junho Vermelho – Doação de Sangue Vida Cotidiana

Junho Vermelho – Doação de Sangue

Esse mês comemoramos o dia mundial da doação de sangue mês conhecido como Junho Vermelho, ocorre várias campanhas com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue não apenas em junho, mas em todos os meses do ano.
A doação de sangue é um ato voluntário e extremamente importante, pode salvar muitas vidas, contribuindo efetivamente para a melhoria da nossa sociedade em geral.
Em cada doação são cerca de 450 ml de sangue doado, no dia seguinte o organismo já consegue recompor e repor as necessidades que foram retiradas.
Para ser um doador de sangue, basta comparecer ao hemocentro mais próximo de você. É um processo que dura em torno de 01h00 e alguns pré-requisitos são importantes como: estar em boas condições de saúde, evitar um jejum prolongado, não ter consumido bebidas alcoólicas ou alimentação pesadas e com excesso de gordura no dia anterior, ter entre 18 e 69 anos de idade (entre 16 e 17 anos é permitido desde que acompanhado de maiores legais) e pesar acima de 50 quilos.
O papel do HEMOSC nas campanhas de doação de sangue é de ser um facilitador para a população, como é um ato voluntário, a pessoa precisa ter vontade de ser um doador, por isso precisamos trabalhar com campanhas de conscientização, e movimentação em mídias para orientar e chamar as pessoas para fazer a doação, principalmente nos momentos onde se torna mais necessário o momento que a gente tem uma diminuição das doações.
Por isso, A Vida Cotidiana está com a campanha Doar Sangue é Compartilhar Vida.
Em parceria com diversas empresas, buscando despertar para o exercício da cidadania, motivando e incentivando o funcionário para doação de sangue. O projeto irá mobilizar empresas para que promovam a campanha e levantem o maior número de colaboradores possíveis para doar sangue.
Faça parte dessa campanha e mobilize seus colaboradores, familiares para a importância da doação de sangue

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *