julho 19, 2024
França mobiliza 40 mil Policiais foto correio da manha

França mobiliza 40 mil Policiais

França mobiliza 40 mil policiais e prende 150 em protestos por morte de adolescente em blitz; atos se espalham pelo país.

Justiça ordenou também prisão preventiva de policial que disparou contra jovem, de 17 anos, que fugiu de abordagem nos arredores da capital francesa. Cidade de Clamart anuncia toque de recolher. Para grupos de direitos humanos, atitude dos oficiais reflete racismo sistêmico das autoridades francesas.

O governo da França anunciou nesta quinta-feira (29) que vai colocar 40 mil policiais nas ruas de subúrbios de Paris para conter a onda de manifestações geradas por conta da morte de um adolescente que furou uma blitz por um policial na noite de quarta-feira (27).

O jovem, de 17 anos e origem norte-africana, fugiu logo após ser abordado pelos policiais e foi baleado no tórax. Seu carro bateu e ele morreu por conta dos ferimentos da bala.

Também nesta quinta, o policial que fez o disparo foi preso preventivamente e responderá por homicídio voluntário… Durante a madrugada, 150 pessoas foram presas por distúrbios, segundo o Ministério do Interior. Mas a expectativa é que o país passe por mais uma noite de fortes protestos, principalmente na periferia de Paris.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *