abril 13, 2024
Começou em Imbituba a caminhada das Santas Foto Divulgação

Começou em Imbituba a caminhada das Santas

Começou neste sábado, em Imbituba, a 21ª. Caminhada das Santas, peregrinação tradicional com destino a Nova Trento, berço da Madre Amábile LúciaViscintainer, hoje Santa Madre Paulina. Este ano são 38 peregrinos que participam da caminhada, alguns deles tendo participado de todas as caminhadas anteriores.

O percurso será cumprido até o próximo dia 7 de abril, Sexta-feira Santa, num percurso de cercva de 200 quilômetros, de Tubarão até o Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento. Aos 38 peregrinos de Tubarão e Imbituba, juntam-se outros cinco, que saíram de Novo Hamburgo (RS), no último dia 14, no 8º. Caminho do Sul.

Antes da caminhada propriamente dita, os participantes encontraram-se para uma cerimônia religiosa em Imbituba, onde orações, pedidos de graça e agradecimentos marcaram o otimismo do evento.
O grupo de peregrinos de Tubarão e Imbituba, reúne empresários, profissionais liberais e outros devotos daquela religiosa.

As peregrinações ao bairro Vígolo, onde está localizado o Santuário Santa Paulina, tiveram início em 1991, quando Santa Paulina foi beatificada, em 18 de outubro de 1991, em Florianópolis, pelo Papa João Paulo II, na ocasião de sua segunda visita ao Brasil. Peregrinos das mais diversas cidades se dirigem ao Santuário, anualmente, por meio de caminhadas e cavalgadas.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *