maio 18, 2024
Deputado estimula prática da xenofobia  Foto Divulgação

Deputado estimula prática da xenofobia 

Você quer saber como começa a hostilidade e a xenofobia 

Deputado federal do RS diz que Bahia é lugar sujo e de pobreza e é alvo de críticas,

Declarações foram dadas em live realizada no perfil pessoal de Mauricio Marcon (Podemos). Autodeclarado conservador e antipetista, o parlamentar teceu críticas ao estado nordestino após uma manifestação a respeito da votação que o presidente Lula (PT) obteve na região. 

O deputado federal pelo Rio Grande do Sul Mauricio Marcon (Podemos) disse que a Bahia é um lugar “sujo” e de “pobreza”. Ele ainda comparou o estado nordestino ao Haiti. As declarações foram dadas em live realizada na noite de domingo (5) no perfil pessoal do parlamentar no Instagram. (Veja vídeo acima) 

”A gente teve lá na Bahia, é um Haiti assim, não tem explicação. É uma pobreza, é tudo pichado, é sujo. E é uma área turística. A gente fica imaginando onde não é”, disse Marcon.  

Em publicação postada no início da tarde desta quarta-feira (8), que denominou como “nota à sociedade”, Mauricio Marcon afirmou que sua fala foi “maldosamente distorcida por grupos que e pessoas que visam única e exclusivamente destruir a imagem de quem pensa diferente”. O deputado federal alega que a declaração teve o intuito de “fazer uma crítica construtiva, a qual deveria ser encarada de forma positiva, pois tem como objetivo a busca por melhorias para este estado com imenso potencial turístico”. 

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *