abril 23, 2024
Após manutenção, Fonte volta a ter água em Laguna Foto:Reprodução

Após manutenção, Fonte volta a ter água em Laguna

A Fonte da Carioca voltou a ter água nas torneiras após ter apresentado problemas em uma das bombas durante cerca de uma semana. Na última quinta-feira, 23, o sistema tinha entrado em funcionamento, mas ficou inoperante cerca de duas horas depois. A informação foi confirmada pela presidente da Fundação Irmã Vera (FIV), Adriana do Carmo. A FIV presta serviço de manutenção na fonte dentro das limitações do programa de bolsistas Frente de Trabalho e o conserto das bombas teve intervenção da Secretaria de Administração, que também gere os serviços públicos municipais.

“Aproveitamos a manutenção também para limpar o local”, disse, por telefone, a gestora da autarquia. As equipes ligadas ao órgão municipal realizaram roçagem nestes últimos dias e devem voltar para uma limpeza mais detalhada após a passagem do mau tempo previsto.
As condições da fonte viraram assunto nas redes sociais após circularem fotos e vídeos do local no sábado, 25. O coordenador da Vigilância Sanitária de Laguna, Alex de Bem, relembrou que a Carioca deixou de ser servida por uma manancial superficial para ser abastecida por um subterrâneo. “A água não entra mais em contato com microrganismos físicos. A tubulação de inox penetra na fonte até uma profundidade considerável e a água vem de forma tubular até as torneiras”, esclarece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *