abril 25, 2024
Skates adaptados facilitam utilização por deficientes Foto: Reprodução/G1

Skates adaptados facilitam utilização por deficientes

Skates adaptados foram usados para proporcionar um dia de diversão e inclusão a crianças com deficiência em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Barras horizontais e verticais, além de velcro para os pés, trouxeram mais estabilidade e segurança para que os pequenos também pudessem curtir o esporte.

A ação é realizada ao ar livre, no parque Altair Guidi, usado diariamente por quem gosta do esporte. A experiência é disponibilizada por um projeto desenvolvido em uma igreja, geralmente no último domingo de cada mês.Richard de Luca, o fundador do projeto, contou mais sobre a iniciativa. “Poder proporcionar uma coisa que talvez as famílias nunca esperassem. Ver o filho, independente da sua deficiência, ficar em pé em cima do skate se divertindo, rindo. Então foi muito bom, foi muito prazeroso poder proporcionar isso para as famílias”, disse.
Endi Carlos é mãe de Ana Beatriz, de 7 anos, que nasceu com a síndrome de Prader-Willi, uma doença congênita que afeta o sistema nervoso central. Com o projeto em Criciúma, ela se divertiu no skate adaptado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *