abril 13, 2024
PróVida faz doação à escola Arino Bressan foto prefeitura de tubarao

PróVida faz doação à escola Arino Bressan

Promover a saúde ao oferecer serviços especializados, com qualidade, acesso fácil, competência médico-assistencial, tecnologia inovadora, atendimento humanizado e segurança, fazem parte do DNA do Complexo Médico Próvida, em Tubarão. Instituição que além desses pilares, ainda se dedica a ajudar a comunidade. Foi o que ocorreu recentemente com a doação de alguns móveis e equipamentos de informáticas para a Escola Municipal de Educação Básica Arino Bressan, localizada no Bairro Monte Castelo, unidade de ensino que atualmente é o maior colégio municipal de Tubarão em números de estudantes.

“Nós temos uma biblioteca que ganhou um espaço melhor para receber nossos alunos. Sala que já está com os livros, mas não tínhamos móveis para que os estudantes viessem aqui ler, pesquisar e estudar. A Próvida prontamente nos atendeu, doando cadeiras, poltronas e até computadores, tudo em ótimo estado de funcionamento. Só temos que agradecer de coração esses parceiros da educação”, comemora a diretora da escola, professora Maria Gorete de Medeiros Souza.

Para o gerente geral do Complexo Próvida, Fábio Vandresen, poder contribuir com melhorias no ensino das crianças é parte da obrigação da instituição voltada à saúde e ao bem-estar das pessoas. “Nossa responsabilidade vai além das edificações do Complexo. Representamos uma pequena parte das entidades que podem ajudar a população, principalmente com melhorias para o aprendizado de nossas crianças e jovens. Junto, todos nós, podemos melhorar os ambientes, proporcionar melhores condições de estudos e criar condições para que os pequenos cresçam com uma educação de qualidade”, ressalta Fábio.

Ao todo, a Escola Arino Bressan recebeu do Complexo Médico a doação de duas poltronas de couro, retráteis, reclináveis, duas cadeiras de escritório reguláveis, seis cadeiras fixas e 3 computadores, materiais estes que outras empresas também podem ter disponíveis para doar para as escolas que precisam.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *