maio 18, 2024
Saiba como agem as Canetas que emagrecem foto deiwid felicio

Saiba como agem as Canetas que emagrecem

  As polêmicas canetas que hoje estão sendo utilizadas contra obesidade agem no corpo, mas oferecem muitos riscos à saúde humana. São as canetas semaglutida e liraglutida.

Náusea, vômito e constipação estão entre os efeitos colaterais mais comuns. Medicamentos são análogos (muito parecidos) do hormônio GLP-1, que é produzido pelo nosso corpo.

A obesidade deve atingir 41% da população adulta do Brasil em 2035. É o que estima o Atlas Mundial da Obesidade 2023, publicado pela Federação Mundial de Obesidade (World Obesity Federation).

A doença é resultado de uma combinação de estilo de vida e fatores genéticos que influenciam a composição corporal.

Entre os tratamentos, as canetas de semaglutida e liraglutida (já aprovadas no Brasil) vêm ganhando espaço (os medicamentos e também estão liberados para quem tem diabetes tipo 2). Elas oferecem uma abordagem eficaz para ajudar esses pacientes a alcançar a perda de peso e uma melhora na qualidade de vida…

 Por terem indicações específicas, as canetas só devem ser utilizadas sob supervisão de um profissional de saúde. Ou seja, nada de se automedicar ou pegar dicas de uso em fóruns, grupos ou com amigos.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *